skip to content

Apresentação

 

Olá a todos os frequentadores deste site, esta é uma nova página/espaço do Amarra ao Cais – Clube de Natação, Clube este que exerce as suas atividades de ensino aos fins-de-semana e cujo espaço aqui apresentado servirá para divulgar o que foi feito por Nós ao longo da nossa existência e servirá para debatermos sobre temáticas relacionadas com a Natação e algumas das suas vertentes

 

 Existimos como clube desde Dezembro de 2010, mas já lecionamos desde Novembro de 2006; ao longo da nossa existência procurámos dar passos sólidos e melhorar o serviço prestado à comunidade aveirense e arredores.

- Fomos estabelecendo várias parcerias com diversas entidades da região, para que os nossos associados possam usufruir de diversas mais-valias num leque alargado de atividades/necessidades. Quem desejar informar-se sobre as vantagens de ser nosso associado poderá consultar a nossa página através de www.amarra-ao-cais.pt/pages/protocolos.php . Facilmente concluirá que a mensalidade de 1,50€ (para adultos) e 0.75€ (para menores de idade), é um valor meramente simbólico, tendo em conta as inúmeras vantagens que passa a poder obter.

- Não nos limitamos à prática da natação:

1.    Organizamos anualmente eventos que visam proporcionar um convívio salutar entre os nossos associados e seus familiares. Normalmente estes convívios coincidem com datas festivas já com tradição na nossa sociedade, como sejam o dia de S. Martinho, o Natal, o dia da Criança.

2.    Organizámos já diversas ações de formação e sensibilização. Por. Ex: cuidados a ter na época balnear; lesões decorrentes da prática incorreta da natação – como evitá-las e trata-las; Sensibilização do Suporte Básico de Vida, ações de formação a nivel nacional, entre outros...

 

3.    Os dias do Pai e Mãe, a direção resolveu juntar estes dois Eventos num SÓ, ficando desta forma as piscinas dos Galitos contagiadas com a alegria que os nossos atletas e respetivos educadores manifestam em atividades lúdicas que organizamos no meio aquático.

Em Setembro de 2013 inaugurámos a nossa sede, que funciona num espaço generosamente disponibilizado pela autarquia aveirense, situado no mercado de Santiago.

Nos anos já decorridos, o clube tem crescido sustentadamente, com raros mas gentis e importantíssimos apoios monetários e outros, por parte da Junta de freguesia da Glória, agora União de freguesias Glória-Vera Cruz. Chegamos às pessoas através da divulgação dos meios de comunicação social, nomeadamente pelo jornal da região, o Diário de Aveiro; afixação de cartazes e distribuição de flyers; parcerias de divulgação e parceiros; página na internet (http://www.amarra-ao-cais.pt) e na rede social facebook (https://www.facebook.com/amarraaocais.natacao).

Estamos a trabalhar para o futuro e, nesse sentido na próxima época:

- Iremos apostar de novo na existência duma Classe de Bebés a juntar às que existem (classe Especial com crianças de apoio especial, 2classes de ensino e aperfeiçoamento de Crianças e Adultos.

 - A escola de natação irá estar sujeita a um processo de melhorias através do projeto, da Federação Portuguesa de Natação, "Portugal a Nadar".

Terminamos estas breves linhas convidando os visitantes desta página a entrarem nas nossas sub páginas, de foram aperceberem-se da dimensão que este singelo clube da cidade tem e das vantagens que podem usufruir ao participar desta família. 

P'Direção.     

 

   

 

 

 

 

 

Copyright © 2012