skip to content

FisioManual

 

 

No Pavilhão do Galitos desde 2005, com o projecto de basquetebol profissional Aveiro Basket, Baltazar Moutela lançou a semente de um gabinete de fisioterapia especializado no desporto. Até 2007 este projecto foi ganhando dimensão com o CLube dos Galitos, dando cada vez mais apoio ao basquetebol e ao seu crescente número de atletas na formação e também nas restantes modalidades: remos, natação e, mais tarde, triatlo e ciclismo. 
Em 2007, o projecto encontra Pedro Alves, fisioterapeuta da equipa profissional da AD Vagos, e rapidamente o gabienete se começa a tornar uma refência na fisioterapia do desporto em Aveiro nas mais diferentes modalidades individuas ou colectivas nos atletas federados de, alta competição ou de lazer. Com acordos com vários clubes e associações desportivas foram se juntando cada vez mais professionais ao projecto. Naturalmente e com a formação contínua e diversificada dos fisioterapeutas, também se foi alargando a intervenção a outras áreas, nomeadamente geriatria nas instituição ou ao domicílio, respiratória, hidroterapia, reabilitação genito-urinária, preparação pré e pós parto, trabalho postural, inidividual ou em grupo, ergonomia, saúde e ginástica laboral nas empresa, acções de formação nas mais diversas áreas e o apoio contínuo à formação dos fisioterapeutas da ESSUAveiro, ESTES Coimbra, UFPorto e IP Castelo Branco. O espaço inicialmente cedido na colaboração do Galitos foi crescendo ao longo do tempo e à medida das necessidades mas acabou por vir a tornar-se cada vez mais insuficiente para a procura e para poder dar a melhor resposta às necessidades de uma população cada vez mais vasta. 
Em 2016, projectou-se a mudança para um espaço remodelado e esculpido à sua imagem que o Clube dos Galitos passou a disponibilizar no Pavilhão de Basquetebol, com mais de 460 metros quadrados e acessibilidade universal a dois pisos. Esta é a clínica onde trabalham 12 fisioterapeutas, osteopata, dois profissionais da área do treino acompanhado e prescrição do exercício - com a coordenação do reconhecido Prof. Nuno Tróia - , podologista, nutricionista, psicólogas, médicos das diversas àreas e uma estrutura administrativa com quatro colaboradores pilar e duas assistentes técnicas e de secretaria. A Fisiomanual é uma casa com mais de 20 profissionais numa estrutura que mantém os seus princípios da génese que é servir de forma mais completa e profissional toda a população do distrito de Aveiro que procura cuidados de fisioterapia e de saúde e bem-estar de excelência.
 

Amarra ao Cais - Clube de Natação compromete-se a oferecer aos  Trabalhadores  Fisiomanual, assim como os respetivos familiares diretos, devidamente identificados pelo cartão, documento ou declaração os seguintes benefícios: 

 

 -  Descontos de 20 %, em aulas de natação aos fins de semanarelativamente à Tabela de não associados, tendo a obrigatoriedade de se colocarem como associados do mesmo clube;

-  Descontos de 15 %, em aulas de natação aos fins de semanarelativamente à Tabela de não associados, não tendo a obrigatoriedade de se colocarem como associados do mesmo clube;

 

Saibam mais através de http://www.amarra-ao-cais.pt/pages/posts/como-se-tornar-aluno-da-escola-de-nataE7E3o-85.php

 

Copyright © 2012