skip to content

Notícias

IX Ação de Formação

Notícias >>

"Ensinar a nadar será uma arte criativa ou desafio intelectual?
Fica a resposta por responder, por ora, pois talvez seja mais importante pensar se estaremos realmente a ensinar. Bruços e Mariposa poderá ser um desafio de ensino ainda não ao alcance de todos, mas as técnicas alternadas são fáceis. Afinal, consistem apenas em rodar braços e bater pernas, sem grandes problemas de coordenação! Todos sabem ensinar crol e costas. E são mesmo parecidas!
Saberemos mesmo? Saberemos enumerar os conteúdos a ensinar? Saberemos definir as componentes críticas (detalhes técnicos do movimento) que temos de observar na execução de cada conteúdo? Estaremos aptos a resolver os problemas técnicos que os alunos revelam ou estaremos nós mesmos a criar-lhes problemas? Ensinamos-los a partir e a virar?
Esta ação será um desafio ao que sabemos. Uma reflexão apaixonada e aberta sobre a nossa vida aquática e sobre o ensino da natação.", texto de S., Susana

A ação de Formação referido será creditada com uma Unidade de Crédito e é direcionada, além de Outros profissionais os que possuem:


Formação Contínua (Treinadores)
Componente(s) de Formação: Específica
Modalidade(s) e respetivo(s) grau(s):
- Natação: I
- Natação Pura: II/III/IV
- Natação Sincronizada: II
- Polo Aquático: II/III

 

 

 

CLIQUE EM CIMA DAS IMAGENS PARA OBTÊ-LAS EM PONTO MAIOR  

  


Last changed: May 10 2018 at 8:30 AM

Back

Copyright © 2012